Neste post quero convidar você a refletir se está sabendo viver o tempo que você está. Sabemos já que o tempo de Deus não é o nosso, que devemos saber esperar e toda aquela história. Mas será que estamos sabendo esperar?
Esperar no Senhor, ou viver o tempo de Deus, não significa ficarmos parados como em um consultório, onde esperamos ser atendidos. Quando esperamos no Senhor, não podemos nos acomodar, mas sim viver o momento em que estamos. E São Paulo em sua carta aos Colossenses, traduz perfeitamente o que quero dizer: “Aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei viver na penúria, e sei viver na abundância.” Fil.4,11b-12ª.
É aí que está o segredo, “contentar-me com o que tenho”. Caímos na tentação, certas vezes, de achar que aquilo que passamos não é o suficiente ou não é o certo, não sabemos nos contentar com o que temos. Neste mundo tão capitalista e consumista, onde nada é o suficiente e nada está bom, acabamos trazendo este pensamento também no nosso relacionamento com Deus. Onde nada está bom, tudo podia ser melhor, não fomos treinados para viver na penúria, somente na abundância. E quando nos deparamos com esta penúria, nós não sabemos o que fazer.
E é por essa razão que nesta mesma carta, Paulo vem nos falar: “Tudo posso naquele que me conforta”. Nossa força para aprendermos a viver essa penúria, está em Deus, é Ele que nos conforta, e ao mesmo tempo nos ensina caminhar.
Não devemos também nos acomodar em nossa dor, perda ou qualquer outra situação. Este fato de nos contentar-nos com o que temos, é viver bem o que Deus nos propôs para viver. É na dor ou na alegria, no sucesso ou fracasso, viver de uma maneira única fazendo com que aquilo tenha sentido.
Saber lidar, com os dois lados, o “bom” e o “ruim” que acontece na nossa vida, é um grande desafio, mas que a exemplo de São Paulo, nós sabemos que é possível. Vamos então aprender a viver todos os momentos que passamos, seja de alegria, tristeza, perda ou espera? Mas que possamos nos contentar com o que temos, e nunca nos esquecendo que a nossa ação junto com a de Deus é capaz de tudo, basta sabermos em quem está nosso viver e agir.
A Paz do Senhor Jesus e o amor de Maria.
Luana Souza
Comunidade Apóstolos
terça-feira, 21 de junho de 2011
Posts relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário