quarta-feira, 4 de julho de 2012

Se eu não tocar, não acreditarei!

Vamos olhar hoje para uma situação que todos nós passamos e vivemos quase a todo instante, que é a incredulidade, hoje dia de São Tomé, nos deparamos não somente com a realidade de Tomé no dia que não acreditou que Jesus havia ressuscitado, mas somos convidados também pela liturgia da nossa Igreja a olharmos para nós mesmos, e assim como Tomé assumir nossa incredulidade em várias situações da nossa vida.

Podemos olhar para essa passagem bíblica e achar que: Nossa, como assim um apóstolo? seguidor de Jesus ? Não acreditar que Jesus havia ressuscitado, depois de realizar tantos milagres em sua vida pública? Pois é, um apóstolo, seguidor de Jesus, não acreditou, e além de tudo ele teve a coragem de assumir que não acreditava. E foi assim mesmo, perante a falta de fé de Tomé que Jesus o chamou, que Jesus o escolheu. É o que o Senhor faz conosco também, Jesus conhece suas limitações, assim como conhecia a limitação de Tomé, e mesmo assim Ele chamou Tomé, e te chama a cada dia, sabendo da sua falta de fé, sabendo da sua falta de paciência, da sua dificuldade de amar. O Papa São Gregório Magno meditando essa realidade de São Tomé diz: "A incredulidade de Tomé não foi um acaso, mas prevista nos planos de Deus. O discípulo, que, duvidando da Ressurreição do Mestre, pôs as mãos nas chagas do mesmo, curou com isso a ferida da nossa incredulidade".

Não tenha receios de mostrar a sua verdade ao Senhor, é necessário nos expor por completo diante do nosso Pai, para que assim Ele complete a obra nova que um dia ele mesmo começou em nós.

São Tomé, Rogai por nós!


Luana Souza
Com. Apóstolos


Postar um comentário

Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre