segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Saber Viver o Tempo de Deus

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de nós.

Hoje eu gostaria de tratar aqui nesse texto de um tema que sempre é motivo de discussões e que acaba por gerar várias opiniões diferentes entre nós. Trata-se do Tempo de Deus em nossas vidas.

Na maioria das situações pelas quais nós passamos, temos a inclinação em querer ver as coisas resolvidas imediatamente e quem coloca esse espírito imediatista em nós são justamente as pressões do mundo, que fica tentando dia após dia nos convencer que nós somos capazes de definir o tempo em que cada situação deve acontecer na nossa vida.

Se eu lhe dissesse que você não pode tomar o controle da sua vida e fazer que as coisas aconteçam no tempo que você quer, eu estaria mentindo, pois pelo livre arbítrio, concedido por Deus, você pode optar e fazer escolhas diante das situações que você vive. Mas, existe um ponto chave que deve ser considerado em tudo que vamos fazer ou escolher: Será que Deus quer que isso aconteça nesse momento?

Quantas vezes nós nos encontramos em verdadeiros apuros porque não perguntamos a Deus antes o que devemos fazer? Infelizmente em quase 100% das situações que vivemos, temos uma ansiedade desmedida em querer que tudo se resolva imediatamente e acabamos colocando “os pés pelas mãos”.

Mas você deve estar pensando assim: “Para ele, falar é fácil, ele não está passando pela mesma situação que eu”. Realmente, eu não sei qual é a realidade que você vive, o que você aguarda ansiosamente que aconteça na sua vida, mas eu posso falar por experiência própria, que só alcança a felicidade plena quem deixa que o tempo do Senhor se encarregue de controlar a nossa vida.

Há um tempo atrás, eu gostei muito de uma amiga minha, e eu fiquei diante disso como todo mundo fica quando gosta de alguém, meio bobo, sem saber o que fazer. Conforme o tempo foi passando, eu fui criando coragem até conseguir falar com ela a respeito. Passada essa primeira tensão, eu achei que as coisas iriam melhorar e pensei: “Agora eu consigo namorar”. Mas as coisas não foram acontecendo na rapidez que eu queria e aquilo foi se tornando um fardo na minha e na vida da minha amiga, tudo porque eu queria que as coisas se resolvessem imediatamente.

Aconteceu então que nós tivemos uma conversa séria e chegamos à conclusão que era melhor parar com esses sentimentos enquanto ainda poderíamos manter a amizade, sem ficar em uma situação mais estranha ainda. Agora você deve estar se perguntando: “Por que ele me contou toda essa história?”

Quando a história com a minha amiga terminou, por incrível que pareça, eu comecei a frequentar encontros vocacionais e depois de todos os que já estive presente posso dizer que eu sinto que Deus quer, não o matrimônio, mas o sacramento da ordem para mim. Agora imagine se eu tivesse realmente começado a namorar, onde entraria a verdadeira vocação que Deus quer de mim? Namorando eu estaria realizando a minha satisfação pessoal e não realizando aquilo que Deus espera de mim, eu não seria feliz de verdade e o mais importante, eu não estaria fazendo a outra pessoa feliz.

Então eu desejo que neste dia nós possamos perceber que o tempo que Deus “impõe” para que tudo aconteça é para garantir a nossa felicidade plena. É fácil esperar? Não! Mas é necessário, para que sejamos completos física e espiritualmente.


Que a graça e a paz do Senhor esteja sempre presente na sua vida!
Deus te abençoe.

São Paulo e São João Bosco,
Rogai por nós!



Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos

Postar um comentário

Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre