Sempre se falou muito a respeito da presença real e concreta de Jesus Cristo no nosso meio. Muitas são as pessoas que negam a sua atuação nas nossas vidas. Quando eu escrevia esse texto eu tentava imaginar os motivos pelos quais as pessoas preferem viver suas vidas em uma falsa liberdade, sem se dar conta que a verdadeira liberdade, e aqui eu não falo apenas da liberdade física, mas também da liberdade espiritual, essa só pode ser encontrada na pessoa de Jesus.
Enquanto eu orava, o que vinha ao meu coração é que a maioria das pessoas não caminha em direção a Jesus por pensar que pertencer a Cristo é sinal de perda da liberdade, quando na verdade, Ele nos revela qual é o verdadeiro sentido de liberdade.
Para descobrir o que Jesus Cristo reserva para cada um de nós na liberdade que Ele nos oferece é preciso que tenhamos a coragem de aprofundar em seus ensinamentos e também saibamos reconhecer as promessas de felicidade deixadas por Ele com a certeza do cumprimento de cada uma delas. Uma das motivações para que eu escrevesse esse texto era exatamente essa, poder apresentar uma realidade de verdadeira libertação de todas as coisas que ainda nos impedem de dar um passo para seguir Jesus.
Em diversas situações na nossa vida nós nos encontramos “atolados” em meio a um lamaçal. Diversas realidades podem representar a lama em que cada um vai se afundando. Muitas pessoas se afundam na lama da bebida e das drogas. Outras se afundam na lama de uma vida familiar desestruturada e outras ainda se afundam em uma sexualidade e afetividade estragadas.
Quando em diversos momentos nós saímos para “curtir a vida”, quando nós voltamos a realidade percebemos na verdade que nós fomos “curtidos” pela vida. Nesse momento quem é que nos acolhe em nossa angústia, em nosso vazio? Enquanto nós podemos dar aquilo que as pessoas desejam, nós ficamos por cima, mas a partir do momento em que não temos nada a oferecer para o mundo, ele nos rejeita e exclui. E como essa realidade de exclusão é dolorosa.
Quantas pessoas, as vezes até próximas a nós, constroem uma vida em cima da areia e acham que isso a manterá segura para sempre, mas na primeira tempestade que surge, tudo que a pessoa idealizou e construiu fica no chão. Quantas pessoas diante dessa realidade tiram a própria vida por não enxergar uma saída.
Nesse momento de tristeza e solidão, eu gostaria de te dar uma ótima notícia. Você nunca está sozinho(a). Por mais que você sinta que as pessoas te abandonaram, Jesus nunca te abandonará. Por mais que você pense que ninguém te ama, Jesus te ama. Por mais que você insista que a realidade que você vive não tem mais saída, Jesus te chama e te mostra que sempre há esperança para aqueles que aceitarem o seu amor.
A partir desse momento Jesus quer te ajudar a escrever uma nova história no livro da tua existência. Apagar do seu coração tudo que te impede de ter um momento de intimidade com Ele. Desde que você estava no útero da sua mãe, Ele já te amava e continuará te amando, mesmo que você não aceite ou acredite em Seu amor.
Deus em sua infinita bondade nos deu o livre arbítrio para que nós pudéssemos ter a liberdade verdadeira e escolher o caminho a seguir. Se você se sente inseguro(a) ou perdido(a), deixe que o Espírito Santo te guie e te revele o que Deus quer para a sua vida, permita que esse momento de intimidade te revele a glória de Deus na sua vida e você verá como, com a ajuda de Deus encontrará em todos os momentos o verdadeiro significa da palavra liberdade.
Jesus Cristo é a ressurreição e a vida, quem crê n’Ele, ainda que morra, viverá!
Que Deus te abençoe e te dê a sua paz infinita.
Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos
Postar um comentário