quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Oração: Diálogo com Deus

Queridos irmãos(a), que a paz e a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco.

Nessa semana eu gostaria de tratar com vocês a importância da oração na vida dos cristãos. Não me refiro aqui exclusivamente das orações como Pai-Nosso, Ave-Maria, embora elas sejam de extrema importância nas nossas vidas, uso o termo oração aqui para falar a respeito da nossa conversa com Deus.

Como pode ser observado na Sagrada Escritura, em todos os grandes momentos, sejam eles de decisão, de provação ou de manifestação do Senhor, Deus sempre suscitou sua vontade através de pessoas por Ele escolhidas. E como era possível a essas pessoas que Deus escolhia a transmissão da Palavra de Deus?

Através da prática da oração nós abrimos nosso coração a Deus, para que Ele nos revele seus planos, seus desejos, seus projetos. Quem se coloca em momento de oração deve ter em mente que pode expor para Deus todos os seus anseios, todos os seus desejos e na medida em que a pessoa se abre Deus também falará o que deve ser feito, que decisão deve ser tomada, qual caminho deve ser seguido.

Agora eu gostaria de questionar a cada um de vocês sobre a vida de oração que estamos tendo. Há quanto tempo você não se coloca na presença do Senhor por pelo menos cinco minutos? Para termos a idéia da importância da oração devemos olhar para Jesus que, mesmo sendo Deus, deixou-nos o exemplo da vida de oração.

Em várias ocasiões Jesus nos mostra que Deus nos fala pela oração tanto sobre o que devemos quanto o que não devemos fazer.

Quantas pessoas hoje em dia buscam um emprego, um estudo ou até mesmo um relacionamento sem antes se colocar na presença do Senhor em oração para ouvir do próprio Senhor se a realidade que deseja viver está de acordo com os planos de Deus para sua vida. Quem ouve a Deus tem sempre 100% de acerto em todas as situações vividas. Quem ou vê a Deus nunca erra, sabe por quê?

Porque Deus nos criou para a felicidade plena e Ele tenta, dia após dia, nos guiar para essa felicidade, sempre respeitando nosso livre arbítrio.

Hoje eu consigo entender a importância da oração na minha vida, pois, seu eu nunca tivesse me coloca a disposição para ouvir o que Deus quer de mim, eu nunca teria compreendido e aceitado o chamado que Ele fez na minha vida. Não foi a toa que Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, nos fez assim para que pudéssemos ouvir mais falar menos.

Por isso nesse momento meu irmão(a), eu te convido a entrar também em comunhão com Deus através da oração, apresente seus problemas, suas dúvidas, sua alegrias ao Senhor e deixe que Ele te mostre como viver nesse mundo, resistindo a todas as tribulações. Suscitai em nós Senhor o desejo pela oração.


Que você tenha uma ótima semana e que a força e a unção da Santíssima Trindade esteja te acompanhando sempre.


São João Maria Batista Vianney, rogai por nós.


Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos

Postar um comentário

Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre