Irmãos (as), eu gostaria de tratar neste dia de um tema muito importante para cada um de nós cristãos. A conversão é um processo que cada pessoa passa na vida, e, em geral, em vários momentos da vida. A palavra conversão significa mudança ou transformação, quando dizemos que uma pessoa converteu suas idéias ou suas opiniões, queremos dizer que ela mudou de opinião ou de pensamento sobre determinado assunto.
Na maioria dos casos a conversão se dá mediante o encontro com uma nova realidade, sendo esta realidade, maior que a antiga. A partir desse encontro pode haver dentro de cada pessoa uma adesão a essa nova idéia, pensamento ou mesmo uma forma de vida.
Com os cristãos não é diferente, pois, em diversas situações, passamos pelo processo de conversão. A maior manifestação de conversão na nossa vida é quando temos um encontro pessoal com Jesus Cristo. A partir desse encontro algo começa a mudar dentro de nós, e, essa mudança vai, à medida que continuamos a caminhar, nos apresentando o que não combina mais em nossa vida com a realidade que Cristo nos propõe a viver.
Quando vivemos a realidade que o mundo nos oferece, e mundo aqui se refere a tudo que esteja fora do contexto cristão vivido na Igreja, nós podemos encontrar alegria, felicidade ou satisfação? Sim, podemos encontrar, mas não são realidades que permanecem. A alegria, a felicidade ou a satisfação do mundo são passageiras, ou seja, desaparecem rapidamente. É semelhante a uma pessoa que se envolve com drogas, no começo a pessoa começa com uma dose pequena, mas, à medida que aquela dose não faz mais efeito, ela passa a aumentar a dose em busca da sensação de prazer. O prazer de servir a Cristo é permanente, assim com a alegria, felicidade ou satisfação.
Quando encontramos verdadeiramente com Jesus Cristo nossa vida vai se transformando aos poucos. A primeira mudança que podemos observar é o nosso falar. Tudo que falamos tem relação com Jesus, com a Igreja, começamos a falar principalmente para as outras pessoas que elas precisam conhecer Jesus Cristo como nós conhecemos. Tudo na nossa vida passa a ser transformado, as músicas que escutamos, as roupas que vestimos, o que assistimos na televisão. Nossas amizades também mudam, pois descobrimos que as antigas não querem se adequar a Cristo então, encontramos novos amigos que querem viver da forma que vivemos.
As dificuldades dessa vida surgirão? Sim, pois tudo o que é novo causa discussões e divide as opiniões. Que as tribulações que surgirem não se transformem em desculpas para voltar a vida velha, pois o próprio Jesus disse aos Apóstolos que eles teriam aflições no mundo, mas não deveriam desanimar pois Cristo venceu o mundo.
O mundo aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos da luz, que neste dia então, você possa deixar Cristo assumir o controle da sua vida e do seu coração, entregue tudo para Ele e não se preocupe com que irão pensar ou falar, só Jesus vale à pena.
Que o nosso coração possa se deixar converter nesta hora, e, uma vez convertido, converta outros também.
Que a graça do Espírito Santo possa te envolver e te proteger na caminhada em todos os momentos.
São Paulo, rogai por nós.
Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos
Postar um comentário