sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ainda Não é Tempo de Desistir

0 comentários


Pregador: Luciano Cruz
Comunidade Apóstolos


twitter: @cruzluciano
blog : http://lucianodacruz.blogspot.com/

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Separar o que é bom do que é mal

0 comentários













Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de nós neste dia.

O tema que eu gostaria de abordar nesse texto é sobre a necessidade de separar o que é bom do que é mal na nossa vida, ou seja, separar aquilo que nos faz ser cristãos autênticos do que nos torna incompatíveis com o Cristianismo.

Estamos vivendo nos últimos tempos numa sociedade que prega uma total “liberdade”, você é livre para fazer com sua vida aquilo que bem entender. De fato, nós somos livres, mas considere a seguinte passagem bíblica: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”. A sociedade está tentando enfiar “guela” abaixo várias realidades que vão contra o ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo e que também estão em desacordo com a Sã doutrina da Santa Igreja Católica.

Quando digo que várias realidades estão sendo enfiadas no nosso meio, à que me refiro? Refiro-me a realidade do aborto, do homossexualismo, da falta de valores morais, éticos e religiosos e tantas outras coisas. Cada uma dessas realidades nos contaminam, desviam nosso olhar da verdade da Palavra de Deus, nos colocam num estado de conformismo. Ficamos acomodados com a situação!

Agora um questionamento para você meu irmão(a), o que estamos fazendo para preservar a nossa fé? Infelizmente não estamos fazendo nada ou estamos fazendo muito pouco.

Quantos de nós ainda insistem em perder horas e horas em frente à televisão com porcarias como novelas, que trazem para dentro das nossas casas insultos a fé católica, que colocam dentro dos nossos lares culturas espíritas, abortistas, homossexuais. Perdemos tempo com filmes que não acrescentam nada de útil em nós, muito pelo contrário, vai minando a verdade na qual acreditamos.

E as músicas então? Continuamos achando que a cultura musical do nosso país é uma maravilha. Claro que você poderia dizer: “Rafael você está generalizando, nem todas as músicas são ruins”. Convido-te então a usar um pouco da consciência e você descobrirá de que músicas estou falando.

Como é que uma pessoa quer superar o fim de um relacionamento, por exemplo, colocando dentro de si próprio(a) esse ritmo sertanejo medonho que está cheio de letras depressivas que ficam lembrando as pessoas coisas do tipo: “Você me abandonou, o que eu vou fazer sem seu amor”. É uma quantidade tão grande de bestialidades que a pessoa fica cada vez mais num estado de morto-vivo. Mas ainda não acabou!

Quantas garotas e garotos estão sendo arrastados pela cultura funk? Uma cultura musical, ou melhor, uma (des)cultura que incita a sexualidade desregrada, tanto pelos movimentos das danças, quanto pelas roupas e pelo “conteúdo” das letras, que levam a pessoa a entrar numa realidade de traições, prostituição, que transformam as mulheres em “objetos”. Quantos homens e mulheres estão perdendo ou já perderam a essência divina que Deus colocou em nós por causa desses lixos que vamos enfiando dentro de nós mesmos?

Por isso nesse dia meu irmão(a), se você anda vivendo com um pé no Céu e o outro pé no Inferno, tenha cuidado. Não falo isso para fazer terrorismo religioso com você, mas para que possamos pensar um pouco sobre o que estamos fazendo com nossas vidas.

Sinto muito em te dizer, mas não é possível ser cristão de verdade sem romper com todas as coisas que o demônio tem mascarado como bom e nos oferecido. Use seu tempo livre para alguma coisa útil, busque o conhecimento da Palavra de Deus, busque a Eucaristia, pois como dizem, “mosca não senta em prato quente”.


Que você possa ter uma semana abençoada e que pela Intercessão de Maria possamos aprender a esmagar a cabeça da serpente.



Maria mãe de Jesus rogai por nós!

Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Baile do Hawaii

0 comentários
ÚLTIMOS DIAS, COMPRE JÁ SEU INGRESSO!!!

VOCÊ NÃO VAI QUERER PERDER!!! 


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Maria, exemplo de obediência

0 comentários
O anjo anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo

Muitas vezes nós nos perguntamos o que leva uma pessoa a se entregar de corpo e de alma em virtude de uma realidade desconhecida pela razão humana. Como nós podemos entender o mistério da salvação sem lembrar que foi pelo sim de uma mulher, um ser humano como todos nós, que a salvação entrou no mundo?
Colocar Maria num lugar de destaque em nossas vidas infelizmente proporciona muitas discussões entre nós católicos e nossos “irmãos separados” protestantes. Sabemos que Nosso Senhor Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador, aquele que deu sua vida na cruz para nos libertar do domínio da morte, mas negar a importância real e concreta de Maria no mistério da Salvação acaba por ofuscar o brilho de Cristo, pois, foi pelo sim de Maria que Jesus assumiu a condição humana, com exceção da realidade de pecado, tornando-se humano como nós.
Quando o Arcanjo Gabriel foi enviado à Maria para anunciar que Deus tinha um plano de salvação para a humanidade e este plano passava por ela, Maria ficou em dúvida sobre como aquilo aconteceria, afinal ela ainda não tinha se casado, podemos imaginar o receio que Maria sentiu. Como a sociedade da época interpretaria essa gravidez fora de um casamento?
Mas a fé dela era maior do que qualquer receio!

Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra

Que exemplo de obediência podemos receber de Maria. Mesmo com toda a realidade da época contra ela, mesmo sabendo o que poderia sofrer por aceitar o chamado de Deus, ela se fez humilde, se colocou no lugar de serva e aceitou o chamado divino.
Quantas vezes na nossa vida nós calamos o nosso “Eu” para ouvir a Deus? Quantas vezes nós nos preocupamos apenas com a nossa vontade e nos esquecemos de saber qual é a vontade de Deus para nós? Queremos estudar muito para ter um bom emprego, queremos ter um emprego melhor a cada dia para ganhar mais. É errado querer ter uma vida estável, uma vida digna? Não! Mas a Palavra de Deus é muito clara: “Buscai primeiro o Reino de Deus, e todas as coisas vos serão dadas em acréscimo”.
Esse é o segredo para entendermos a obediência de Maria.

E o Verbo Divino se fez Carne e habitou entre nós

Pelo sim de Maria, Jesus Cristo Nosso Senhor foi apresentado ao mundo. Que graça sublime se a cada dia nos aproximar mais do exemplo de serviço de Maria. Que nós possamos nesse dia entregar todas as nossas dificuldades nas mãos de Maria com a certeza no coração de que ela entregará tudo ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Que nós possamos a cada dia gerar Jesus para as pessoas, que sejamos a cada dia, obedientes a vontade de Deus para nossa vida, esvaziando-se de nós mesmos para que Ele nos preencha.
Sejamos também sacrários do Senhor.

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco e que a intercessão de Maria esteja nos fortalecendo sempre.


Maria mãe de Jesus, rogai por nós!

Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jovem sofre enfarte cerebral após tomar pílula do dia seguinte

0 comentários
Uma jovem de 23 anos sofreu um enfarte cerebral detrás tomar a pílula abortiva do dia seguinte, que na Espanha se vende a varejo sem receita médica desde setembro de 2009. Depois do fato uma equipe do Hospital La Paz (em Madrid) aonde a jovem foi atendida, publicou um artigo alertando que esta situação poderia repetir-se.

A jovem, cuja identidade não foi divulgada, tomou a pílula abortiva doze horas antes de que os sintomas do enfarte cerebral se manifestassem. Na unidade de urgências, aonde chegou porque a sensibilidade na parte direita do corpo tinha diminuído, foi possível constatar a doença.

Conforme informa o jornal La Gazeta, a gravidade do assunto fez que a Unidade de Ictus do Hospital La Paz (Madrid) publicasse um artigo na revista científica Medicina Clínica alertando da "relação causa-efeito entre a pílula pós-coital e o enfarte cerebral".

"Com os dados que temos não podemos afirmá-lo rotundamente, mas sim podemos dizer que há uma relação temporária causa-efeito e uma possível associação entre esta pílula e o enfarte", disse o chefe do Serviço de Neurologia do Hospital La Paz, Exuperio Díez-Tejedor, autor do artigo.

Por este motivo, este perito considera que "a vigilância destes efeitos adversos é cada dia mais necessária, devido à maior disponibilidade destes fármacos".

Díez-Tejedor explica que a substância que poderia estar atrás destes enfartes cerebrais é o levonorgestrel (estrogênios sintéticos), o princípio ativo que compõe a pílula abortiva do dia seguinte e outros anticoncepcionais hormonais orais.

"O que ocorre é que a dose de levonorgestrel na pílula do dia depois é mil vezes maior à utilizada no resto de anticoncepcionais", indica.

A Europa Press divulgou nesta quinta-feira que a ministra de Saúde, Leire Pajín, assegurou que se estudará este caso, embora tenha considerado que "está falando-se apenas de suspeitas e em nenhum caso de uma análise conclusiva e objetiva que relacione este consumo com o enfarte cerebral".

Deste modo recordou que a venda do fármaco "foi autorizada na Espanha em 2001, com um governo do Partido Popular", apesar de que foram Trinidad Jiménez e Bibiana Aído, quando ocuparam os cargos de ministra de Saúde e de Igualdade, respectivamente, quem aprovaram sua venda sem receita em farmácias.

A decisão de seu estudo foi produzida depois da denúncia de que a Associação Estatal de Advogados Cristãos interpôs contra a anterior ministra de Saúde, Trinidad Jiménez e a que ex-titular do ministério de Igualdade, Bibiana Aído, por delitos contra a saúde pública.

Ambas foram denunciadas "por ter aprovado a distribuição da pílula do dia seguinte sem receita médica, e sem considerar os graves riscos que este fármaco tem para a saúde".

Dentro do escrito remetido ao Ministério Fiscal, assinalam que "se um médico tivesse revisado o histórico clínico da paciente falecida é evidente que não teria receitado a ela o consumo da mencionada pastilha".

Mais casos

O Hospital La Paz decidiu tornar público o caso da jovem de 23 anos porque, tal como explicam os médicos da Unidade do Ictus, "embora seja apenas um caso isolado, pouco a pouco podem ir acumulando-se".

De fato, no artigo se informa que vários estudos "demonstraram um incremento significativo de enfarte cerebral em pacientes que tomavam anticoncepcionais orais diariamente".

Também se relacionaram diretamente com o consumo da pílula abortiva do dia seguinte em outras duas ocasiões: "houve outro caso em Santander (Espanha) e outro país europeu notificou também um fato similar", afirma Díez-Tejedor.

Os especialistas suspeitam que, como ocorre com os anticoncepcionais tradicionais, a maior concentração de estrogênios nas pílulas de emergência favorecem a aparição de complicações cardiovasculares e trombose arteriais em mulheres, sobre tudo, com certa predisposição.

Entre estas pode-se contar as fumantes, as que sofrem de enxaqueca, maiores de 35 anos ou as que apresentam outros fatores de risco como hipertensão ou obesidade. Entretanto, o prospecto da pílula abortiva do dia seguinte não inclui nenhuma destas precauções.

"O problema é que a livre distribuição impede que o médico informe sobre todos estes riscos", destaca Díez-Tejedor.



Fonte: MADRI, 15 Set. 11 / 09:30 am (ACI/EWTN Noticias)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que são livros apócrifos?

0 comentários
Sem a autoridade da Igreja eles não podem ser interpretados.

São aqueles livros que foram escritos pelo povo de Deus, mas que não foram considerados pelo Magistério da Igreja como revelados pelo Espírito Santo, portanto, não são canônicos, isto é, não fazem parte do cânon (índice) da Bíblia. As razões que levaram a Igreja a não considerá-los como Palavra de Deus é que muitos são fantasiosos sobre a Pessoa de Jesus e sobre outros personagens bíblicos. Além disso, muitos destes possuem até heresias como o gnosticismo. No entanto, neles há algumas verdades históricas e isso faz a Igreja considerá-los importantes nos estudos. Há livros apócrifos referentes ao Novo e ao Antigo Testamento. Alguns deles são os seguintes:

A. Referentes ao Antigo Testamento

Jubileus; A Vida de Adão e Eva; 1 Henoque; 2 Henoque; Apocalipse de Abraão; Testamento de Abraão; Testamento de Isaac; Testamento de Jacó; Escada de Jacó; José e Asenet; Testamento dos Doze Patriarcas; Assunção de Moisés; Testamento de Jó; Salmos de Salomão; Odes de Salomão; Testamento de Salomão; Apocalipse de Elias; Ascensão de Isaías; Paralipômenos de Jeremias; Apocalípse Siríaco de Baruc; Apocalipse de Sofonias; Apocalipse de Esdras; Apocalipse de Sedrac; 3 Esdras; 4 Esdras; Sibilinos; Pseudo-Filon; 3 Macabeus; 4 Macabeus; Salmos 151-155; Oração de Manassés; Carta de Aristeu; As Dezoito Bênçãos; Ahigar; Vida dos Profetas; Recabitas;

B. Referentes ao Novo Testamento

Evangelhos

Evangelho segundo os Hebreus (gnóstico) – fim do século I.
Proto - Evangelho de Tiago (História do nascimento de Maria).
Evangelho do Pseudo Tomé.
Evangelho de Pedro (docetismo) – meados do século II.
Evangelho de Nicodemos.
Evangelho dos Ebionitas ou dos Doze Apóstolos– meados do século II.
Evangelho segundo os Egípcios – meados do século II.
Evangelho de André – séculos II/III
Evangelho de Filipe – séculos II/III
Evangelho de Bartolomeu – séculos II/III
Evangelho de Barnabé – séculos II/III

Outros Assuntos
O drama de Pilatos
A morte e Assunção de Maria
A Paixão de Jesus
Descida de Jesus aos Infernos
Declaração de José de Arimatéia
História de José, o carpinteiro

Atos

Atos de Pedro; Atos de Paulo; Atos de André; Atos de João; Atos de Tomé; Atos de Felipe; Atos de Tadeu.

Epístolas

Epístolas de Barnabé
Terceira Epistola aos Coríntios – século II d.C.
Epístola aos Laodicenses – fim do século II d.C.
Carta dos Apóstolos – 180 d.C.
Correspondência entre Sêneca e São Paulo – século IV d.C.

Apocalipses

Apocalipse de Pedro – meados do século II
Apocalipse de Paulo – 380 d.C.
Sibila Cristã – século III

Isso mostra que a Igreja foi muito criteriosa na seleção dos livros que formariam a Bíblia, isto é, revelados, Palavra de Deus. Por Intermédio de sua Tradição, interpretada pelo Magistério, a Igreja nos deu a Bíblia como a temos hoje. Portanto, sem a autoridade dela [Igreja] a Sagrada Escritua não pode ser interpretada, pois não existiria a Bíblia, como a temos hoje, sem a Igreja.



Prof. Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Esforçai-vos para que todos conheçam a Verdade

0 comentários
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês! Na formação dessa semana eu gostaria de trazer para vocês o seguinte tema: “Esforçai-vos para que todos conheçam a Verdade”.

Tenho observado que já há algum tempo o mundo como um todo tem entrado num estado de total perdição, no sentido que, os valores que deveriam estar presentes em cada situação que vivemos, estão se perdendo. Muitas pessoas hoje em dia usam da expressão “somos livres” para sustentar uma vida cheia de contra valores, tanto em valores éticos, morais, religiosos, entre outros.

Gostaria de recordar-lhes a missão confiada a cada um de nós pelos Sacramentos do Batismo, da Eucaristia e da Crisma. Pelo Batismo somos libertos do pecado original e nos tornamos filhos de Deus. Pelo Sacramento da Eucaristia, nós passamos a ter Jesus vivo em nosso ser através do pão e do vinho consagrados transubstanciados em carne e sangue, que são para nós verdadeira comida e verdadeira bebida, nosso “eu” ganha então sentido com a presença de Jesus eucarístico. Por fim, pelo Sacramento da Crisma, nós somos enviados a propagar a Boa-Nova do Reino.

Agora eu me pergunto e também dirijo a pergunta a cada um de vocês meus irmãos(a), onde está o espírito evangelizador no qual fomos formados e pelo qual fomos enviados? A Palavra de Deus é muito clara quando diz que o povo de Deus se perde por falta de instrução. O que estamos fazendo para mudar essa realidade? Quantas vezes nós nos deparamos com uma pessoa vivendo no erro e não temos coragem de exortá-la a uma mudança de vida. Fala de Jesus Cristo para o mundo hoje é muito difícil, aliás, nunca foi fácil, porque o Evangelho é radical e as pessoas estão acomodadas em suas vidas levadas de “qualquer jeito”. Elas podem não querer a mudança, mas elas precisam de mudança.

Uma vez que nos encontramos com Jesus Cristo devemos abraçar a mudança em nossa vida, não dá mais para viver na comodidade da nossa casa sabendo que tantas pessoas estão se perdendo pelo mundo. Devemos anunciar que a Salvação entrou no mundo através de Jesus Cristo, anunciar que todos têm direito a Salvação e anunciar que o inimigo já foi derrotado.

Jesus disse aos seus Apóstolos: “Ide pelo mundo inteiro e pregai a Boa-Nova a toda criatura”. Hoje Ele nos dá essa ordem também. Ele nos envia para devolver a visão aos que estão cegos pelo brilho do mundo, nos envia para apresentar a verdadeira luz que pode ser encontrada apenas por quem aceita Jesus como seu Senhor e Salvador.

Que todos nós não nos preocupemos se as pessoas nos escutarão, pois nem todos escutaram as palavras de Nosso Senhor também. Que nós possamos garantir que a mensagem do Evangelho chegue a todos para que todos conheçam a Verdade e por ela sejam libertos. Que nós possamos assumir a missão de evangelizadores e de anunciadores da libertação do pecado.


Que a alegria do Senhor seja a nossa força!

São Pedro e São Paulo,
Rogai por nós!


Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aproximai-vos do Senhor para resistir nos dias maus

0 comentários
Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês. É uma alegria muito grande escrever novamente para vocês. O tema que eu gostaria de tratar neste texto é a necessidade de nos aproximarmos de Deus para passarmos pelas situações difíceis da nossa vida.

Desde que nossos primeiros pais, Adão e Eva, estiveram nesse mundo, sabemos que a realidade do pecado foi inserida pelo inimigo de Deus para que a humanidade se afastasse do Criador e assim, perdesse a eternidade.

Diante desse fato todos nós nascemos com o pecado original em nosso ser, sendo este, apagado pelo Sacramento do Batismo. Uma vez que estamos libertos do pecado original iniciamos nossa vida como filhos e filhas de Deus.

Infelizmente temos que considerar que o inimigo não desiste nunca da luta para nos afastar da graça de Deus e, através da concupiscência, que é a inclinação ao pecado, ele tenta nos derrubar. Em todas as situações que vivemos temos pelo livre arbítrio a opção de escolher qual o caminho que vamos seguir. Quais são os dias maus então? São aqueles dias em que nos encontramos fragilizados por alguma realidade vivida, por um momento de decisão que temos que passar. Situações que passamos que exigem mais do que apenas a nossa força humana.

E como devemos proceder para passar por esses dias de tribulação? Meu caro irmão(a), se por causa desses momentos de dificuldade você cair em qualquer realidade de pecado, a primeira coisa a fazer é procurar a ajuda de Deus para superar a falta, nada de ficar parado no pecado achando que Deus te abandonou.

Posso dizer que existem três realidades básicas que nos fazem resistir às tribulações e nos encaminham de volta para Deus:
  • Sacramento da Confissão; 
  • Eucaristia; 
  • Oração diária. 
Vocês devem estar se perguntando por que eu coloquei esses três itens e porque os coloquei nessa ordem. Eles foram listados assim, porque essa é a ordem que devemos obedecer para ter uma vida sempre em comunhão com Deus. Pelo Sacramento da Confissão somos libertos do fardo que o demônio coloca sobre os nossos ombros, por mais que estejamos sujos pelo pecado, sempre existe uma opção de voltarmos para Deus, se houver arrependimento sincero. Porém, só o Sacramento da Confissão não é suficiente, pois, uma vez que estamos livres do pecado, começa a existir em nós um espaço vazio, então, nesse momento, entra a Eucaristia. Deixamos que Jesus assuma o seu lugar na nossa vida. E por fim, vida de oração diária. Uma vez que estamos limpos de toda mancha do pecado, alimentados do Corpo e do Sangue de Jesus, adotamos a prática da oração diária para que o Senhor venha fortalecer o nosso coração para enfrentar qualquer tribulação.

Então meu irmão(a), se você está afastado da comunhão com Jesus e com a Igreja, volte para o convívio daqueles que estão a sua espera. Volte para o Senhor.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo,
Para sempre seja louvado.

Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Batismo no Espírito Santo

0 comentários



Luciano Cruz
Consagrado a Comunidade de Aliança Apóstolos
Acesse o blog: http://lucianodacruz.blogspot.com/ 
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre