segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Esforçai-vos para que todos conheçam a Verdade

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês! Na formação dessa semana eu gostaria de trazer para vocês o seguinte tema: “Esforçai-vos para que todos conheçam a Verdade”.

Tenho observado que já há algum tempo o mundo como um todo tem entrado num estado de total perdição, no sentido que, os valores que deveriam estar presentes em cada situação que vivemos, estão se perdendo. Muitas pessoas hoje em dia usam da expressão “somos livres” para sustentar uma vida cheia de contra valores, tanto em valores éticos, morais, religiosos, entre outros.

Gostaria de recordar-lhes a missão confiada a cada um de nós pelos Sacramentos do Batismo, da Eucaristia e da Crisma. Pelo Batismo somos libertos do pecado original e nos tornamos filhos de Deus. Pelo Sacramento da Eucaristia, nós passamos a ter Jesus vivo em nosso ser através do pão e do vinho consagrados transubstanciados em carne e sangue, que são para nós verdadeira comida e verdadeira bebida, nosso “eu” ganha então sentido com a presença de Jesus eucarístico. Por fim, pelo Sacramento da Crisma, nós somos enviados a propagar a Boa-Nova do Reino.

Agora eu me pergunto e também dirijo a pergunta a cada um de vocês meus irmãos(a), onde está o espírito evangelizador no qual fomos formados e pelo qual fomos enviados? A Palavra de Deus é muito clara quando diz que o povo de Deus se perde por falta de instrução. O que estamos fazendo para mudar essa realidade? Quantas vezes nós nos deparamos com uma pessoa vivendo no erro e não temos coragem de exortá-la a uma mudança de vida. Fala de Jesus Cristo para o mundo hoje é muito difícil, aliás, nunca foi fácil, porque o Evangelho é radical e as pessoas estão acomodadas em suas vidas levadas de “qualquer jeito”. Elas podem não querer a mudança, mas elas precisam de mudança.

Uma vez que nos encontramos com Jesus Cristo devemos abraçar a mudança em nossa vida, não dá mais para viver na comodidade da nossa casa sabendo que tantas pessoas estão se perdendo pelo mundo. Devemos anunciar que a Salvação entrou no mundo através de Jesus Cristo, anunciar que todos têm direito a Salvação e anunciar que o inimigo já foi derrotado.

Jesus disse aos seus Apóstolos: “Ide pelo mundo inteiro e pregai a Boa-Nova a toda criatura”. Hoje Ele nos dá essa ordem também. Ele nos envia para devolver a visão aos que estão cegos pelo brilho do mundo, nos envia para apresentar a verdadeira luz que pode ser encontrada apenas por quem aceita Jesus como seu Senhor e Salvador.

Que todos nós não nos preocupemos se as pessoas nos escutarão, pois nem todos escutaram as palavras de Nosso Senhor também. Que nós possamos garantir que a mensagem do Evangelho chegue a todos para que todos conheçam a Verdade e por ela sejam libertos. Que nós possamos assumir a missão de evangelizadores e de anunciadores da libertação do pecado.


Que a alegria do Senhor seja a nossa força!

São Pedro e São Paulo,
Rogai por nós!


Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos

Postar um comentário

Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre