segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Maria, exemplo de obediência

O anjo anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo

Muitas vezes nós nos perguntamos o que leva uma pessoa a se entregar de corpo e de alma em virtude de uma realidade desconhecida pela razão humana. Como nós podemos entender o mistério da salvação sem lembrar que foi pelo sim de uma mulher, um ser humano como todos nós, que a salvação entrou no mundo?
Colocar Maria num lugar de destaque em nossas vidas infelizmente proporciona muitas discussões entre nós católicos e nossos “irmãos separados” protestantes. Sabemos que Nosso Senhor Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador, aquele que deu sua vida na cruz para nos libertar do domínio da morte, mas negar a importância real e concreta de Maria no mistério da Salvação acaba por ofuscar o brilho de Cristo, pois, foi pelo sim de Maria que Jesus assumiu a condição humana, com exceção da realidade de pecado, tornando-se humano como nós.
Quando o Arcanjo Gabriel foi enviado à Maria para anunciar que Deus tinha um plano de salvação para a humanidade e este plano passava por ela, Maria ficou em dúvida sobre como aquilo aconteceria, afinal ela ainda não tinha se casado, podemos imaginar o receio que Maria sentiu. Como a sociedade da época interpretaria essa gravidez fora de um casamento?
Mas a fé dela era maior do que qualquer receio!

Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra

Que exemplo de obediência podemos receber de Maria. Mesmo com toda a realidade da época contra ela, mesmo sabendo o que poderia sofrer por aceitar o chamado de Deus, ela se fez humilde, se colocou no lugar de serva e aceitou o chamado divino.
Quantas vezes na nossa vida nós calamos o nosso “Eu” para ouvir a Deus? Quantas vezes nós nos preocupamos apenas com a nossa vontade e nos esquecemos de saber qual é a vontade de Deus para nós? Queremos estudar muito para ter um bom emprego, queremos ter um emprego melhor a cada dia para ganhar mais. É errado querer ter uma vida estável, uma vida digna? Não! Mas a Palavra de Deus é muito clara: “Buscai primeiro o Reino de Deus, e todas as coisas vos serão dadas em acréscimo”.
Esse é o segredo para entendermos a obediência de Maria.

E o Verbo Divino se fez Carne e habitou entre nós

Pelo sim de Maria, Jesus Cristo Nosso Senhor foi apresentado ao mundo. Que graça sublime se a cada dia nos aproximar mais do exemplo de serviço de Maria. Que nós possamos nesse dia entregar todas as nossas dificuldades nas mãos de Maria com a certeza no coração de que ela entregará tudo ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Que nós possamos a cada dia gerar Jesus para as pessoas, que sejamos a cada dia, obedientes a vontade de Deus para nossa vida, esvaziando-se de nós mesmos para que Ele nos preencha.
Sejamos também sacrários do Senhor.

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco e que a intercessão de Maria esteja nos fortalecendo sempre.


Maria mãe de Jesus, rogai por nós!

Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos

Postar um comentário

Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre