terça-feira, 27 de setembro de 2011

Separar o que é bom do que é mal














Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de nós neste dia.

O tema que eu gostaria de abordar nesse texto é sobre a necessidade de separar o que é bom do que é mal na nossa vida, ou seja, separar aquilo que nos faz ser cristãos autênticos do que nos torna incompatíveis com o Cristianismo.

Estamos vivendo nos últimos tempos numa sociedade que prega uma total “liberdade”, você é livre para fazer com sua vida aquilo que bem entender. De fato, nós somos livres, mas considere a seguinte passagem bíblica: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”. A sociedade está tentando enfiar “guela” abaixo várias realidades que vão contra o ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo e que também estão em desacordo com a Sã doutrina da Santa Igreja Católica.

Quando digo que várias realidades estão sendo enfiadas no nosso meio, à que me refiro? Refiro-me a realidade do aborto, do homossexualismo, da falta de valores morais, éticos e religiosos e tantas outras coisas. Cada uma dessas realidades nos contaminam, desviam nosso olhar da verdade da Palavra de Deus, nos colocam num estado de conformismo. Ficamos acomodados com a situação!

Agora um questionamento para você meu irmão(a), o que estamos fazendo para preservar a nossa fé? Infelizmente não estamos fazendo nada ou estamos fazendo muito pouco.

Quantos de nós ainda insistem em perder horas e horas em frente à televisão com porcarias como novelas, que trazem para dentro das nossas casas insultos a fé católica, que colocam dentro dos nossos lares culturas espíritas, abortistas, homossexuais. Perdemos tempo com filmes que não acrescentam nada de útil em nós, muito pelo contrário, vai minando a verdade na qual acreditamos.

E as músicas então? Continuamos achando que a cultura musical do nosso país é uma maravilha. Claro que você poderia dizer: “Rafael você está generalizando, nem todas as músicas são ruins”. Convido-te então a usar um pouco da consciência e você descobrirá de que músicas estou falando.

Como é que uma pessoa quer superar o fim de um relacionamento, por exemplo, colocando dentro de si próprio(a) esse ritmo sertanejo medonho que está cheio de letras depressivas que ficam lembrando as pessoas coisas do tipo: “Você me abandonou, o que eu vou fazer sem seu amor”. É uma quantidade tão grande de bestialidades que a pessoa fica cada vez mais num estado de morto-vivo. Mas ainda não acabou!

Quantas garotas e garotos estão sendo arrastados pela cultura funk? Uma cultura musical, ou melhor, uma (des)cultura que incita a sexualidade desregrada, tanto pelos movimentos das danças, quanto pelas roupas e pelo “conteúdo” das letras, que levam a pessoa a entrar numa realidade de traições, prostituição, que transformam as mulheres em “objetos”. Quantos homens e mulheres estão perdendo ou já perderam a essência divina que Deus colocou em nós por causa desses lixos que vamos enfiando dentro de nós mesmos?

Por isso nesse dia meu irmão(a), se você anda vivendo com um pé no Céu e o outro pé no Inferno, tenha cuidado. Não falo isso para fazer terrorismo religioso com você, mas para que possamos pensar um pouco sobre o que estamos fazendo com nossas vidas.

Sinto muito em te dizer, mas não é possível ser cristão de verdade sem romper com todas as coisas que o demônio tem mascarado como bom e nos oferecido. Use seu tempo livre para alguma coisa útil, busque o conhecimento da Palavra de Deus, busque a Eucaristia, pois como dizem, “mosca não senta em prato quente”.


Que você possa ter uma semana abençoada e que pela Intercessão de Maria possamos aprender a esmagar a cabeça da serpente.



Maria mãe de Jesus rogai por nós!

Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos

Postar um comentário

Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre