terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aproximai-vos do Senhor para resistir nos dias maus

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês. É uma alegria muito grande escrever novamente para vocês. O tema que eu gostaria de tratar neste texto é a necessidade de nos aproximarmos de Deus para passarmos pelas situações difíceis da nossa vida.

Desde que nossos primeiros pais, Adão e Eva, estiveram nesse mundo, sabemos que a realidade do pecado foi inserida pelo inimigo de Deus para que a humanidade se afastasse do Criador e assim, perdesse a eternidade.

Diante desse fato todos nós nascemos com o pecado original em nosso ser, sendo este, apagado pelo Sacramento do Batismo. Uma vez que estamos libertos do pecado original iniciamos nossa vida como filhos e filhas de Deus.

Infelizmente temos que considerar que o inimigo não desiste nunca da luta para nos afastar da graça de Deus e, através da concupiscência, que é a inclinação ao pecado, ele tenta nos derrubar. Em todas as situações que vivemos temos pelo livre arbítrio a opção de escolher qual o caminho que vamos seguir. Quais são os dias maus então? São aqueles dias em que nos encontramos fragilizados por alguma realidade vivida, por um momento de decisão que temos que passar. Situações que passamos que exigem mais do que apenas a nossa força humana.

E como devemos proceder para passar por esses dias de tribulação? Meu caro irmão(a), se por causa desses momentos de dificuldade você cair em qualquer realidade de pecado, a primeira coisa a fazer é procurar a ajuda de Deus para superar a falta, nada de ficar parado no pecado achando que Deus te abandonou.

Posso dizer que existem três realidades básicas que nos fazem resistir às tribulações e nos encaminham de volta para Deus:
  • Sacramento da Confissão; 
  • Eucaristia; 
  • Oração diária. 
Vocês devem estar se perguntando por que eu coloquei esses três itens e porque os coloquei nessa ordem. Eles foram listados assim, porque essa é a ordem que devemos obedecer para ter uma vida sempre em comunhão com Deus. Pelo Sacramento da Confissão somos libertos do fardo que o demônio coloca sobre os nossos ombros, por mais que estejamos sujos pelo pecado, sempre existe uma opção de voltarmos para Deus, se houver arrependimento sincero. Porém, só o Sacramento da Confissão não é suficiente, pois, uma vez que estamos livres do pecado, começa a existir em nós um espaço vazio, então, nesse momento, entra a Eucaristia. Deixamos que Jesus assuma o seu lugar na nossa vida. E por fim, vida de oração diária. Uma vez que estamos limpos de toda mancha do pecado, alimentados do Corpo e do Sangue de Jesus, adotamos a prática da oração diária para que o Senhor venha fortalecer o nosso coração para enfrentar qualquer tribulação.

Então meu irmão(a), se você está afastado da comunhão com Jesus e com a Igreja, volte para o convívio daqueles que estão a sua espera. Volte para o Senhor.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo,
Para sempre seja louvado.

Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos

Postar um comentário

Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre