Desde que nossos primeiros pais, Adão e Eva, estiveram nesse mundo, sabemos que a realidade do pecado foi inserida pelo inimigo de Deus para que a humanidade se afastasse do Criador e assim, perdesse a eternidade.
Diante desse fato todos nós nascemos com o pecado original em nosso ser, sendo este, apagado pelo Sacramento do Batismo. Uma vez que estamos libertos do pecado original iniciamos nossa vida como filhos e filhas de Deus.
Infelizmente temos que considerar que o inimigo não desiste nunca da luta para nos afastar da graça de Deus e, através da concupiscência, que é a inclinação ao pecado, ele tenta nos derrubar. Em todas as situações que vivemos temos pelo livre arbítrio a opção de escolher qual o caminho que vamos seguir. Quais são os dias maus então? São aqueles dias em que nos encontramos fragilizados por alguma realidade vivida, por um momento de decisão que temos que passar. Situações que passamos que exigem mais do que apenas a nossa força humana.
E como devemos proceder para passar por esses dias de tribulação? Meu caro irmão(a), se por causa desses momentos de dificuldade você cair em qualquer realidade de pecado, a primeira coisa a fazer é procurar a ajuda de Deus para superar a falta, nada de ficar parado no pecado achando que Deus te abandonou.
Posso dizer que existem três realidades básicas que nos fazem resistir às tribulações e nos encaminham de volta para Deus:
- Sacramento da Confissão;
- Eucaristia;
- Oração diária.
Então meu irmão(a), se você está afastado da comunhão com Jesus e com a Igreja, volte para o convívio daqueles que estão a sua espera. Volte para o Senhor.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo,
Para sempre seja louvado.
Rafael Moreira
Comunidade Apóstolos
Postar um comentário